Apartamento de 170 m² tem ilha com muxarabi e materiais naturais

Soluções criativas de marcenaria são destaques do imóvel com projeto assinado pelo Estúdio Pluri, em São Paulo Muxarabi é um elemento tradicional da arquitetura árabe que, na teoria, é posicionado diante de portas e janelas, mas neste projeto as treliças vão além: é na ilha da cozinha integrada que ele rouba a cena, revestindo a estrutura de quartzo. Essa é uma das soluções criativas de marcenaria elaboradas pelo Estúdio Pluri no apartamento de 170 m², no bairro de Pinheiros, em São Paulo, permeado pelo paisagismo de Blumen Flores.
A ilha com muxarabi é um dos destaques da cozinha, assim como os armários verdes
Miti Sameshima
A residência é marcada pelo uso de materiais naturais, como linho, algodão, mármore, juta e madeira, em um cenário feito para um casal jovem, que vislumbrava uma casa com atmosfera despojada e contemporânea.
Para isso, além da integração, os sócios Eleonora Veschi, Beatriz Almeida e Luiz Lourenço desenvolveram móveis planejados com detalhes inteligentes: a churrasqueira, por exemplo, está dentro da marcenaria com portas escamoteáveis, permanecendo discreta quando não está em uso.
Outro ângulo da cozinha mostra a churrasqueira com as portas abertas, à dir.
Miti Sameshima
O living conta com ambiente de estar, em primeiro plano, onde repousam as poltronas Costela, de Martin Eisler, e Guel, de Bernardo Senna, e a sala de TV ao fundo
Miti Sameshima
Detalhe das mesas de centro no living
Miti Sameshima
Em um dos quartos com espaço para home office e penteadeira, a madeira predomina, assim como nos ambientes sociais
Miti Sameshima
Detalhe da penteadeira com abertura e espelho embutido
Miti Sameshima
O quarto de hóspedes conta, também, com espaço de trabalho, graças à marcenaria que conecta a cama à mesa
Miti Sameshima
No quarto do bebê, o papel de parede xadrez dá o tom
Miti Sameshima
“Na suíte do bebê, optamos por um papel de parede xadrez, que confere um toque lúdico e acolhedor ao espaço”, conta o trio. Já no quarto do casal, aconchego foi palavra-chave: além dos muitos elementos em madeira, como a cabeceira e a penteadeira, o ambiente ganhou mesas laterais com gavetas revestidas de tecido. O arremate para compor uma morada com alma.
COMENTÁRIOS