Seja bem-vindo
Belo Horizonte,26/04/2025

  • A +
  • A -

Lais Ribeiro relembra desfiles icônicos de sua carreira

vogue.globo.com
Lais Ribeiro relembra desfiles icônicos de sua carreira


A top model piauiense tem uma trajetória de sucesso e já cruzou as passarelas das principais marcas de moda do mundo No Brasil para o desfile da Misci, que aconteceu nessa quinta-feira (24.04), na Fundação Bienal de São Paulo, Lais Ribeiro protagoniza o novo episódio da série "Memórias da Passarela", da Vogue Brasil.
No vídeo, a top piauiense, de 34 anos, relembra momentos que marcaram sua carreira de sucesso, os primeiros desfiles que abriram as portas para ela no mundo da moda, seus anos como Angel da Victoria's Secret e os desafios que superou.
"Um dos desfiles que mais tenho memória afetiva, com certeza, é Jean Paul Gaultier. Sempre me sinto tão bem lá. A gente chega, toma um café, conversa, ele fala um pouco de português e é muito simpático, muito educado. Uma vez, em um fitting, ele falou: 'Lais, vem aqui. Tive uma ideia'. Então, ele pegou um pano, do nada, um pano roxo, e montou um look em cinco minutos. Assim, juro por Deus. É um dos looks que eu mais gosto até hoje", disse ela com nostalgia.
Saiba mais
Lais Ribeiro: Jean Paul Gaultier alta-costura verão 2013
Getty Images
Mas Lais também passou por momentos difíceis na passarela. "Para os desfiles da Victoria’s Secret, a gente sempre ia um dia antes para fazer o ensaio. Estava todo mundo lá, muito animado, ensaiando com as asas. Quando foi a minha vez de entrar na passarela, aquela passarela de glitter, lembro que a Constance Jablonski estava vindo e eu estava indo, e as nossas asas se pegaram e eu caí bem feio. Acabei rompendo meus tendões. Então, não consegui desfilar. No outro dia, fui para o backstage de muleta", contou.
Lais Ribeiro: Jean Paul Gaultier alta-costura verão 2013
Getty Images
"Outro momento da Victoria's Secret foi em 2017, na China, quando vesti o Fantasy Bra. Foi emocionante ver o suporte e o apoio que as meninas me deram no backstage. Bem antes de entrar para desfilar com o sutiã, todas elas começaram a gritar meu nome. Falei emocionada: 'Gente, não façam isso'. Comecei a chorar antes de entrar", acrescentou.
Lais Ribeiro: Victoria’s Secret 2017
Getty Images
Lais ainda contou sobre sua participação no desfile da Off-White em homenagem a Virgil Abloh. "A minha roupa era uma saia de tule azul, cintura alta, bem longa. Só que tinha um pequeno detalhe, não muito pequeno, uma bolsa imensa. Desfilei bem devagar, olhando para o público, porque sabia que a Rihanna ia estar assistindo ao show. Dei uma pausa e olhei para ela, porque sou superfã", lembrou aos risos.
Lais Ribeiro: Victoria’s Secret 2017
Getty Images
Lais Ribeiro: Off-White inverno 2023
Getty Images
"O casting desse desfile foi bem marcante. Tinha a Cindy Crawford e a filha dela também desfilando. Todas as top models que você possa imaginar estavam no backstage. Além disso, foi uma homenagem ao Virgil, né? Uma pessoa tão talentosa que veio a falecer e que ainda tinha muito a entregar, mas deixou um legado maravilhoso e sou orgulhosa de ter participado disso".
Revistas Newsletter
Bem-humorada, a modelo também falou sobre seu retorno à passarela da Givenchy: "Lembro que pensei 'ai, gente, que bom, depois de algum tempo peguei o desfile da Givenchy de novo'. Fui lá, colocaram lantejoula no meu rosto, ninguém nem sabia que era eu [risos]. Foram cinco ou seis horas de make, porque colaram lantejoula por lantejoula".
Lais Ribeiro: Givenchy verão 2014
Getty Images
A seguir, assista ao "Memórias da Passarela" com Lais Ribeiro na íntegra:
Initial plugin text
Canal da Vogue
Quer saber as principais novidades sobre moda, beleza, cultura e lifestyle? Siga o novo canal da Vogue no WhatsApp e receba tudo em primeira mão!

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.